Info & Galeria

developed by: Mario Concina

Visit Alcobaca

  • Que tal chegar ao fim do dia e poder disfrutar de um por do Sol assim? Esta mesa já está reservada para si 😊. Esta semana com temperaturas a chegar aos 26 graus no Nosso Concelho, nada melhor que vir até cá e terminar o dia numa das centenas de esplanadas das Nossas 12 Magníficas praias. Venha visitar-nos e seja Bem-vindo a Alcobaça! (Local da foto: Praia das Paredes da Vitória) ler mais »


  • Hoje queremos partilhar consigo um vídeo das celebrações da morte dos 650 anos de El-Rei D. Pedro I, sepultado no mais belo túmulo de Portugal no Nosso Mosteiro de Alcobaça. Venha conhecer este e os outros túmulos reais do Panteão Régio de Alcobaça. Seja Bem-vindo a Alcobaça! ler mais »


  • De Alcobaça com Amor ... (Jardim do Amor). Venha aquecer o seu coração com a sua cara metade ao Nosso Jardim do Amor, viva a história de Pedro e Inês, esses enamorados que perduram e ecoam através do tempo até ao fim do mundo! Seja Bem-vindo a Alcobaça! ler mais »


  • Desejamos a todos os um Feliz e Santo Natal e uma boa entrada para 2017. Despedimo-nos este ano com a panorâmica do Nosso Rossio. Sejam Bem-vindos a Alcobaça 🍾🍽🍰 ler mais »


  • Vimos hoje recordar um pedaço de história associado ao feriado de hoje (1° Dezembro), dia da restauração da independência. Este claustro do Nosso Mosteiro é o claustro do Cardeal D. Henrique, foi o 17° Rei de Portugal aclamado já em idade avançada na época (66 anos), para suceder ao Rei imprudente D. Sebastião que causou a perca da independência do Nosso Portugal. D. Henrique já velho não conseguiu deixar descendência e com a sua morte em 1580 deixa Portugal sem herdeiros ao trono, pois D. Sebastiao tinha sido morto em África na sua cruzada, muito novo e sem ter assegurado um descendente. D. Henrique foi Cardeal Administrador do Mosteiro de Alcobaça desde 1542 até à sua morte, tornando-se Rei e Administrador do Mosteiro, algo inédito e foi dele a responsabilidade da ler mais »

Siga-nos no Facebook